domingo, 12 de Maio de 2024  18:34
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Cidade

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Pizza de Espinafres

Pizza de Espinafres

Para a Massa:
Dissolva o fermento de padeiro num copo e meio de água tépida.

Peneire a farinha ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-08-2012

Aveiro: Drinks fecha a 15 de Agosto, concurso para concessão a decorrer



O café Drinks, na Avenida Artur Ravara, vai encerrar a 15 de Agosto devido à construção da ponte pedonal entre a Baixa de Santo António e o Parque Infante D. Pedro. O espaço está concessionado pela Câmara, que, de acordo com Ângelo Albuquerque, um dos sócios do restaurante, concedeu um prazo até ontem para o fecho do estabelecimento. O Drinks pediu mais tempo e o prazo foi prolongado até fim de Agosto. Os clientes já foram informados que o café, aberto em 1990, fechará no dia 15.
O Parque da Sustentabilidade (PdS), programa de regeneração urbanística ao abrigo do qual será construída a nova travessia pedonal, prevê que um novo estabelecimento de restauração, a construir de raiz, nasça nas imediações.
Inicialmente, os sócios do Drinks pretendiam concorrer a uma nova concessão por mais 20 anos, continuando à frente do negócio no local proposto.
No entanto, segundo Ângelo Albuquerque, a edilidade chefiada por Élio Maia pretende reduzir para “cerca de metade” a lotação do café, que actualmente comporta 180 clientes sentados.
Por outro lado, a construção do novo edifício implicaria um investimento a rondar os 350 mil euros, a suportar pelo concessionário, acrescentou. A Câmara ficaria responsável pela elaboração do projecto.
Estas condições impostas pelo município não foram aceites pelos sócios do Drinks, que agora ponderam transferir o negócio para um local alternativo e “partir do zero”. “Estamos à procura, mas não é fácil”, advertiu.
Os sócios do Drinks gastaram 22 mil contos (cerca de 110 mil euros na moeda corrente) em 1990 no trespasse do estabelecimento. O edifício, que já existia na altura, será agora demolido por se situar no espaço de implantação da nova ponte pedonal sob a Avenida Artur Ravara.
A Câmara não se quis pronunciar sobre o processo.
O concurso para a “construção e exploração de um estabelecimento de restauração e bebidas, com esplanada, no parque da Baixa de Santo António” admite propostas até sexta-feira. A abertura de propostas ocorrerá segunda-feira.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®